Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GANHAR OU PERDER

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt. 16. 26 a)
Ganhar, palavra que norteia a vida de muita gente, e para muitas pessoas é a palavra que determina todo o seu viver. Seus pensamentos estão consentrados no “ganhar” e chegam a sonhar o que vão fazer com o que vão ganhar. E tomam decisões precipitadas que podem levá-las a conseqüências incalculáveis.
Não interessando mais a moral, a ética, as leis, o ganhar esta acima de qualquer coisa.
Deus é deixado de lado, seus mandamentos não servem mais (Mt. 22. 37 a 39) quando é preciso optar por Deus o pelo ganhar.
Assim se passam os dias, meses, anos, a vida toda, mas chegará o momento de prestar contas a Deus. E se percebe que todo ganho ficou pra traz é inútil agora.( Mt. 16 , 24 a 26)
A pergunta de Deus é? Que atenção você deu a sua alma? você a alimentou, edificou?( oração, jejum, consagração, negou-se a si mesmo).
O que fez quando sua alma clamava por comunhão com Deus?( Foi aos cultos alimentá-la, leu a bíblia, dedicou um pouco de tempo a meditar na palavra do Senhor.( Sl. 1, 1 e 2).
Se a sua vida esta sendo baseada no ganhar terreno, saiba que esta juntando tesouro na terra onde a traça e a ferrugem consomem e o ladrão mina e rouba. ( Mt. 6, 19), e esta tendo um prejuízo incalculável.
Hoje é dia de mudar esta situação e passar a juntar tesouros no céu ( Mt.. 6, 20).
Aceite a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, pois Ele morreu na cruz pra te dar o direito da vida eterna ( Jo. 3, 16).

Valdinei Fernandes.

6 comentários:

  1. GANHAR OU PERDER EIS A QUESTÃO. SE GANHAR É PERDER E PERDER É GANHAR... CRISTO ME COLOCA NUM PARADOXO DO MEU EU,POR NO MEU EU, GANHAR ESTA RELACIONADO DIRETAMENTE COM AS VAIDADES DESTA VIDA POIS VIVER É VAIDADE DIZ O SABIO...MAIS DEUS SEMPRE NOS ENSINOU UMA LIÇÃO SOBRE O "CONTRARIO" E O "AVEÇO",ELE DIZ... EU USO AS COISAS QUE NÃO SÃO... AS COISAS INUTEIS...AS COISAS VAZIAS. PARA CONFUDIR DEUS SEMPRE DA UM JEITO RSRSRS,MAS É NESTA CONFUSÃO QUE EU ENCONTRO O VERDADEIRO "EU" QUE HÁ EM MIM,E QUE DESCUBRO QUE EVANGELHO NÃO É COMERCIO E NEM NEGÓCIO MAIS SIM ESPIRITO E VIDA EM CRISTO JESUS...MAS NÓS PREFERIMOS CONVIVER COM O IMPOSTOR QUE VIVE EM NÓS,A MASCARÁ LITURGICA DA RELIGIÕA É MAIS CONFORTAVEL, POR QUE PERDER ISSO É LINGUAGEM DE DERROTADO,NÓS SOMOS É CAMPEÃO!! DIZ A TEOLOGIA FURADA DOS TELE-EVANGELISTAS... MAIS PERDER SEMPRE SERÁ A TEOLOGIA DO CALVARIO,ELE PERDEU NA CRUZ,MAS VENCEU NO TUMULO. OH GLÓRIA!!!

    EV. SILVIO SOUZA

    ResponderExcluir
  2. ganhar ou perder,que possamos noe encontrar em Cristo.
    obigado pelo comentário. divulgue.

    ResponderExcluir
  3. Para quem deixará seu tesouro?
    O mundo nos ensina a consumir. E aí mora o perigo. A sociedade globalizada ensina as nossas crianças a comprar o supérfulo, a ter ambição, a ter cobiça. Mas se pensarmos um pouquinho vamos perceber que segundo a palavra de Deus não temos nada além da nossa vida. Do que adianta guardar tesouros se para onde vamos não poderemos levar? A cada dia que passa está mais evidente que o dinheiro não compra a felicidade e muito menos a nossa salvação. Basta olhar as famílias destruídas, as divisões de herenças que levam nossas famílias a falência.
    Pare e pense um pouquinho, e construa uma vida simples em harmonia com a natureza.
    No céu cabe apenas o amor, a paz, a tranquilidade... A ambição sulga a nossa fé.

    Abraço
    Patrícia Góes

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelo comentário, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por seus comentários. Que Deus abençôe o seu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Laguardia,obrigado pelo comentário, muito bom seu blog.

    ResponderExcluir