Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A menina missionária

Já vi pregadores renomados pregarem mensagens com este tema e falarem sobre a igreja, a menina dos olhos de Deus que tem que fazer missões. Mas hoje quero falar literalmente sobre uma menina missionária.
No livro de 2º reis no capitulo 5 temos o registro da história de Naamã, chefe do exército do rei da Síria, homem valoroso pois tinha dado livramento ao seu reino em várias batalhas,mas infelizmente estava leproso.
A história se segue com a sua cura, obedecendo a ordem do profeta Elizeu mergulhando sete vezes no rio Jordão, um grande milagre.
Mas o que me chama a atenção foi como a noticia sobre o homem de Deus chegou até Naamã.
No versículo 2 conta-se que tropas saíram da síria e de Israel e levaram presa uma menina que ficou a serviço da esposa de Naamã, esta menina quando soube da condição de Naamã não exitou em falar sobre o homem de Deus que estava em Samaria.
Esta sim foi missionária, uma evangelista em terra estranha, mesmo sabendo que aquela nação servia a outros deuses, não deixou de falar do verdadeiro Deus que naqueles dias usava o profeta Elizeu para falar com o povo e abençoá-los.
Que nós possamos estar dispostos em terra estranha ou não a levar a palavra de Deus e testemunhar de suas maravilhas e milagres, Sl 103 vs 1,2.
Que possamos orar sem cessar, para que Deus nos de oportunidades de levar sua palavra as pessoas necessitadas para que o milagre da salvação aconteça em suas vidas.

Amem.



Valdinei Fernandes.

8 comentários:

  1. Hoje podemos fazer semelhante a esta garotinha: em nossos locais de trabalho, muitas vêzes desmotivados, em meio à pessoas estranhas que servem a outros "deuses", devemos levar nosso testemunho pessoal diário, pois, a qualquer momento nos chegará a nptícia que alguém está com "lepra" e, neste momento, devemos ser a referência para anunciar Cristo.

    Forte abraço!
    Continue blogando, estamos seguindo.

    MINISTÉRIO SIGA O MESTRE

    ResponderExcluir
  2. Irmão Valdinei,passei para lhe fazer uma visita e agradecer as suas visitas e comentários ao Sola Scriptura,aproveitei para meditar nas mensagens postadas.Deus continue te abençando e te dando graça para continuar edificando outras vidas através desse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor para todos, obrigado pelos comentários, irmãos vamos divulgar mais e mais o nome de Jesus que é o nome sobre todos os nomes.

    ResponderExcluir
  4. MISSÕES É UM PROJETO DE VIDA...
    SE SER MISSIONÁRIO NÃO FAZ PARTE DO SEU PROJETO DE VIDA COMO A FACULDADE DE SEU FILHO COMPRAR UM CARRO OU SER RICO OU TER UM FILHO... VC NUNCA SERÁ UM MISSIONARIO, IR PARA O CAMPO FICAR 2 ANOS E VOLTAR ISSO NÃO É MISSOES... MISSOES É FICAR LÁ ,ONDE QUER QUE SEJA ATÉ A MORTE OU O DETERMINADO TEMPO DE DEUS, É SE ENTREGAR HÁ POVO A PONTO DE MORRER POR ELE.
    UM PROJETO MISSIONÁRIO PARA APROFUNDAR AS VIDAS DAS PESSOAS EM CRISTO LEVA TEMPO, E O ANSIOSO NÃO CONSEGUE ESPERAR,ELE QUER VOLTAR LOGO PARA DIZER FUI MISSIONARO NA AFRICA,NA CHINA ETC. E VENDER MUITO MATERIAL PARA GANHAR UNS TROCOS.
    MISSIONÁRIO É COMO MARCOS NAVARRO QUE ESTA NA BOLIVIOA A MAIS DE DEZ ANOS,É ALCEBIADES E LAUDICÉIA QUE ESTÃO NO URUGUAI A MAIS DE ONZE ANOS E MUITOS OUTROS QUE FORAM SEM PRETENÇÃO DE VOLTAR... SUAS VIDAS ESTÃO ENTREGUES AO QUERER PODEROSO DE DEUS. OH!! ALELUIA.

    EV. SILVIO SOUZA.

    ResponderExcluir
  5. belo enfoque do testo, mas lembre-se do que diz a palavra: dê honra a quem tem honra. ou seja, informe o credito de onde se originou a postagem, vc sabe de onde que foi a ideia original. seja honesto com seus leitores.

    ResponderExcluir
  6. a paz do Senhor pr.Francisco Irineu,sim honestidade, como sitei no inicio da postagem já vi diversas mensagens neste tema,a do seu blog que visitei e comentei é mais uma destas,a postada por mim é uma pequena parte da mensagem que prego neste tema,mas por honestidade, pesso que visiten www.mpririneu.blogspot.com, leia comente e divulgem.

    ResponderExcluir
  7. PASTOR VALDINEI... PRESCISO ESCLARECER ALGO, ESSA METAMOFOSSE DE PASTOR CHAMADO IRINEU TAMBÉM NÃO É HONESTO POR QUE A FONTE ORIGINAL É DA BIBLIA.
    EV.SILVIO SOUZA

    ResponderExcluir
  8. COM MUITA FIRMEZA A PALAVRA DECLARA A POSIÇÃO DE SERVO... TESTEMUNHAR A TEMPO E FORA DE TEMPO..
    QUE POSSAMOS APLICAR EM NOSSAS VIDAS OS EXEMPLOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESSA MENINA TINHA TUDO PARA SER REVOLTADA MAS CRIA NO DEUS DO IMPOSSÍVEL A BÍBLIA NÃO DIZ MAS ELA DEVER TER SIDO RECOMPENSADA, ACHADO GRAÇA PERANTE O SEU SENHOR.OU TALVEZ NÃO. MAS PARA NÓS A PRÁTICA DE CONHECER DEUS.

    ResponderExcluir