Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Por que contribuir?


Nos dias de hoje estamos vendo noticias de crises pelo mundo todo, a fome sempre rondando às portas, escândalos e mais escândalos envolvendo lideres de igrejas que desviam quantias altas das contribuições dos fieis para fim particulares, ou no mínimo excusos.
Pastores andando de carrões importados e alguns membros passando necessidades básicas.
Grandes congressos de missões e missionários em vários países vivendo na miséria.
Grandes templos sendo construídos e muitos membros (isso mesmo membros de grandes igrejas )sem lugar para morar.
Citam Ml 3,10 para que a casa do tesouro tenha mantimento, mas para onde vai este mantimento.
Sem falar na teologia da prosperidade, que dizem se você se não contribuir financeiramente, Deus não te abençoará.

Diante de tudo isto por que você contribui?

Já ouvi muitas definições:
“Contribuo por fé”, “porque é um mandamento”, “pois se não contribuir estarei roubando a Deus”, “é a única maneira de repreender o devorador”. E tantas outras.
Concordo com todas as afirmações acima, mas faço uma ressalva: O contribuir, seja dízimo, ofertas, ou demais contribuições tem que ter um propósito.
Exemplo quando Abraão deu dízimo a melquizedeque, o propósito era adorar a Deus por ter sido abençoado financeiramente.
Quando Deus usou o profeta Malaquias para dizer ao povo que levassem os dízimos a casa do tesouro (Ml. 3,10), o propósito era por que a casa de Deus estava esquecida caindo aos pedaços , e o povo mesmo abençoado financeiramente não estavam preocupados em reparar a casa de Deus.
Digo que dizimar é ser fiel a Deus nas suas finanças, ofertar é amar a obra de Deus, e fazer com que o reino de Deus cresça na terra .
Qual é o seu propósito em contribuir com a obra de Deus?
O que venho questionar é se você ama mesmo a obra de Deus a ponto de fiscalizar o que esta sendo feito com sua contribuição?
Ou você é daquele que diz contribui, agora é com a consciência do pastor, mas vive falando que tudo esta sendo empregado de forma errada.
Você sabe quantos missionários sua igreja mantém? Você sabe qual é valor do salário do seu pastor? Você sabe quanto é gasto pela assistência social da sua igreja?
Quanto é gasto com folheto de evangelização?
Digo se fiscalizar de perto, tenho certeza que contribuirá com mais alegria e sem murmuração, ou então passará a questionar muito mais para que as contribuições dos fiéis sejam direcionadas para o alvo certo que é ganhar almas para o Reino de Deus.
Ah!, não esqueci do primeiro tópico não, para os que assim agem, desviando do alvo o que é dado por fé, amor e propósito, causando escândalos, deixo para eles Ml. 3. 5.
Amém

Valdinei Fernandes.

3 comentários:

  1. oi amigo, ja estou seguindo o amigo! abraçõs!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor a todos, quão bom e quão suave é que os irmão vivam em união. passamos dos 40 seguidores tudo para a glória de Deus, e a respossabilidade minha aumenta em ter tantas benção me seguindo, obrigado a todos, e que Deus continue abençoando a todos.
    ah um lembrete quando comentar deixe o link de seu blog pois fica mais facil e rapido de conhecer seu espaço na net.
    Valdinei

    ResponderExcluir
  3. NÃO QUERO SITAR AS IGNORANCIAS A CERCA DESTE ASSUNTO... POIS DIZIMAR E CONTRIBUIR É BIBLICO, SÓ UM TOLO NÃO VÊ ISSO.
    PARA COMEÇAR EM PRIMEIRO LUGAR MALAQUIAS 3:10 NÃO É O TEXTO DO DIZIMO. A PALAVRA DIZIMO DITA POR ABRÃO QUANDO FEZ UMA PROMESSA E SE ENCONTROU COM MELQUIZEDEQUE SIGNIFICA 10 VEZES MAIS, ENTÃO POR AI JÁ SE FOI ESSA HIPOCRESIA DE FICA DEVOLVENDO 10% DE SUA MISSERAVEL RENDA.EM SEGUNDO LUGAR A PALAVRA DINHEIRO SIGNIFICA MAMOM ISSO UM dEUS ESTRANHO,QUANDO VC DEVOLVE DIZIMO VC ESTA DIZENDO EU SUBJUGO MAMOM AO DEUS UNICO E VERDADEIRO O DEUS JEOVA E QUANDO VC NÃO DEVOLVE VC ADORA A MAMOM ... SEU IDOLATRA!!!
    ESSE NEGOCIO AI VALDINEY DE TRAZER O DIZIMO A CASA DO TESSOURO ACONTECEU NA ÉPOCA DO CATIVEIRO BABILONICO, QUANDO FORAM CRIADAS AS CAPELAS EM VEZ DE TEMPLOS POR QUE ELES NÃO IRIAM CONSTRUIR TEMPLOS EM BABILONIA ENTÃO ELES CONTRUIRAM SINAGOGAS... PEGOU!!!! NÃO VC NÂO PEGOU... MAIS VAI PEGAR AGORA. APOCALIPSE DIZ... VCS QUE DIZEM SER JUDEUS E NÃO SÃO MAS SÃO DAS SINAGOGAS DE SATANAS... RSRSRSRSRSR
    EXEMPLO:
    VC TEM DIZIMO EM CASA... SEU FILHO ESTA DOENTE... VC COMPRA REMEDIO OU LEVA O DIZIMO PARA IGREJA??? OU É HIPOCRITA E ORA POR SEU FILHO??? SEM MAIS.....

    EV. SILVIO SOUZA

    ResponderExcluir