Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dieitos e Deveres

Segui a paz com todos e a Santificação sem a qual ninguém vera o Senhor, Hb. 12 v. 14


    Sempre nos foi ensinado que este versículo é só deveres fazer, obedecer, se santificar, etc  para assim podermos ver Deus.
     Mas este versículo sempre me chamou a atenção, então lendo e relendo, com a orientação do Espírito Santo, consultei pastores mestres dedicados ao ensino da palavra e descobri algo que mudou minha vida.
 Neste versículo tem sim dever, mas contem direitos, o maior privilégio dos servos de Deus na terra.
    1-Deveres, a primeira parte ”segui  a paz com todos”, é dever do servo de Deus fazer de tudo para  ter paz com sua família, seus vizinhos, colegas de trabalho etc,  é dever de cada um de nós buscar  os frutos do Espírito Rm. Cap. 8 v 4 a 14 Amor, Paz, Longanimidade, benignidade, bondade, fé temperança, que nos dará condições de amar  o nosso próximo sem esperar nada em troca sem exigir dele um retorno imediato. É dever estar sempre em vigilância fugindo de toda aparência do mal.
    2-Direitos, a segunda parte “a Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”, o maior privilégio do homem (servo/serva de Deus), voltar a ser santo, voltar a ter contato direto com Deus. Esta Santificação citada não vem do sacrifício da nossa  carne (jejum ,oração, vestes, renuncias) e sim do sacrifício que Cristo fez na cruz, Em Jo. Cap. 17 v 19 Jesus orando diz: “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo para que eles também sejam santificados na verdade.,  em Ef. Cap. 2 v 1 Ele vos vivificou mesmo vós estando mortos em seus delitos e pecados, então a santificação é o ato da morte de Cristo por nós, privilégio incalculável,  se vivermos por ele( por esta santificação) estaremos prontos para vermos a Deus  no dia do arrebatamento da igreja.

Valdinei Fernandes

2 comentários:

  1. paz, presbítero obrigado pela mensagem no blog pregandoa a verdade. fico feliz por conhecer mas um irmão da minha terra querida, pois sou de Rondonia. estou aqui em João Pessoa apenas 3 anos pastoreando e estudando teologia.logo estarei aí em Porto Velho, quando chegar por aí entrarei em contato com vc para nós nos conhecermos. o meu blog está com mensagens novas todo os dias, fica na paz irmão, o seu blog nos edifica muito também.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz a amado!
    Já estou seguindo seu blog, e gostei muito desse seu post. Deus continue te abençoando. Se quiser visitar meu blog fique a vontade novareforma.blogspot.com.

    ResponderExcluir