Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 21 de novembro de 2010

Pesquisa mostra dados preocupantes sobre o cristianismo nos EUA

   A Bíblia não esconde o fato de que além do cristianismo verdadeiro, legítimo, renascido da “água e do espírito”, há também um cristianismo aparente, formado por “cristãos” que não estão ligados a Jesus, não estão enraizados nEle, não vivem nEle e nem por Ele. Mesmo que tudo pareça legítimo, eles não passam de uma imitação. É desses “cristãos” que Paulo fala ao escrever a Timóteo, em sua segunda carta: “…tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2 Tm 3.5). A Edição Revista e Corrigida diz: “…tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. Na Nova Versão Internacional lemos: “…tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”.
   De acordo com pesquisas nos EUA, quase metade dos americanos se dizem cristãos renascidos. Mas uma análise mais aprofundada revelou que muitos confundem o novo nascimento com uma sensação positiva a respeito de Deus e de Jesus.
Um levantamento estatístico entre os cristãos praticantes nos EUA apresenta resultados desanimadores, o que também é representativo em relação à Europa:
20% nunca oram
 
25% nunca lêem a Bíblia
 
30% nunca vão à igreja
 
40% não apóiam a “obra do Senhor” por meio de ofertas
 
50% nunca vão à Escola Bíblica Dominical (de todas as faixas etárias)
 
60% nunca vão a um culto vespertino
 
70% nunca dão dinheiro para missões
 
80% nunca freqüentam uma reunião de oração
 
90% nunca realizam culto em família [1]
 
Se a situação já é assim na América marcada pela influência do puritanismo, quanto mais na superficial Europa.
O próprio Senhor Jesus advertiu a respeito da confissão nominal, que carece de conteúdo verdadeiro, ou seja, que não está de acordo com o que vai no coração: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7.21-23). Com isso, o Senhor esclarece quatro pontos básicos: há duas coisas que não são de forma alguma suficientes para que alguém seja salvo, e outras duas são imprescindíveis para que alguém seja redimido.
Duas coisas insuficientes para a salvação
Nem a simples confissão “Senhor, Senhor” (1) nem as obras em nome de Jesus (2) são suficientes para alcançar a salvação eterna. Em muitas igrejas, denominações e entidades cristãs as orações são meramente formais, os atos de caridade são feitos em nome de Jesus sem que aqueles que os realizam pertençam a Ele ou sejam filhos de Deus. Quantos indivíduos “cristãos” realizam atos cristãos sem pertencerem a Cristo! É assustador que no fim Jesus até mesmo condena as suas ações como sendo iníquas: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.
Duas coisas imprescindíveis para a salvação
Precisamos fazer a vontade de Deus (1) e precisamos ser conhecidos por Deus (2).
1. Fazer a vontade do Pai celeste não é realizar muitas boas ações, pequenas e grandes, mas ter fé em Jesus Cristo, entregar conscientemente a vida a Ele e obedecer-Lhe na prática.

Fonte: http://bloogerevan.blogspot.com, Título original, Sendo Cristão sem ser de Cristo

4 comentários:

  1. NOS ALEGRA SABER E CONHECER O GRANDE AMOR DE DEUS,MAS NOS ENTRISTECEMOS AO VER UMA ESTATISTICA COMO ESTA ,QUE MOSTRA A GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS VIVENDO NA EGNORANCIA!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amado a Paz do Senhor muito obrigado pelo carinho da visita em nosso blog saiba que estamos sempre buscando o melhor para propagarmos a palavra do Senhor.

    Ja vou segui-lo também vou criar um wedgat de blogs que indico favro se tiver o interesse de divulgar o seu blog envie um e-mail para mim conexaoadoremos@gmail.com assim passo código do wedget para você colocar o a divulgação no seu blog.

    Olá obrigado por acompanhar nosso blog.

    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com/

    E se você preferir receber as postagens direto em seu e-mail assine agora o nosso feed é bem fácil clique no link abaixo coloque o seu e-mail em seguida vá até o seu e-mail e confirme a sua assinatura:

    http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ!
    OBRIGADO PELA VISITA AO MEU BLOG E POR SEGUI-LO.
    QUE DEUS O ABENÇOE
    HERRERA
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  4. UAU! É uma estatística impressionante, apesar de ser muito triste. Ou seja, é impressionantemente triste :-) Precisamos cuidar para não seguir o mesmo exemplo das nações do hemisfério Norte que você menciona. É pela situação que você descreve que um autor escreveu que o epicentro do cristianismo se está a mover do norte para o Sul e do Ocidente para o Oriente. Ou seja que as nações dos continentes da América do Sul e África, e da Ásia é onde o cristianismo têm mais seguidores e é mais fervoroso.

    Deus abençoe você! Estarei seguindo o seu blog. Agradeço também a sua visita no meu blog.

    ResponderExcluir