Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jesus Sacrifício Perfeito.

Se você lê a bíblia e crê que ela é a perfeita vontade de Deus para sua vida, preste bem atenção a estes textos da carta aos Heberus e da 1ª espístola universal de Pedro.

Hebreus cap. 10 vs. 1 a 10

1 Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus.
2 Doutra maneira, não teriam deixado de ser oferecidos? pois tendo sido uma vez purificados os que prestavam o culto, nunca mais teriam consciência de pecado.
3 Mas nesses sacrifícios cada ano se faz recordação dos pecados,
4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.
5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;
6 não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado.
7 Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8 Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei);
9 agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
10 É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.

O texto da carta aos Hebreus mostra a insuficiência da lei, em salvar o homem ou seja reaproximá-lo de Deus. Mesmo com sacrifícios todos os anos pelos pecados o homem continuava distante de Deus.(pois estavam firmados na obrigação da lei e não em uma mudança voluntária de vida ou seja um quebrantamento de coração)
O sangue de touros, ovelhas, bodes e outros animais não eram suficientes para aplacar a ira de Deus contra a sua mais sublime criatura, que continuava pecando e se distanciando cada vez mais de seu criador.
Chegando o momento que Deus não quis  mais o sacrifício de animais,e sim um sacrifício definitivo e suficiente para o perdão dos pecados e transformação da vida  do homem.(Jo. cap. 3 v. 3)
É ai que Jesus Cristo que sendo Deus se humilhou a ponto se apresentar para fazer a vontade do pai, morrendo numa cruz.


I Pedro cap. 1 vs. 17 a 19
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação,
18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.


O texto de Pedro nos chama a atenção,que Deus não faz acepção de pessoas( ou seja pra Deus não há diferença entre os homens).
Sendo assim todos foram comprados e resgatados pelo precioso sangue de Cristo, que na cruz fez a vontade de Deus.
Hoje Jesus espera que você entenda o amor Dele por ti ( Jo.cap. 3 v. 16) e  faça a vontade de Deus aceitando-o como único e suficiente salvador da sua vida.

Valdinei Fernandes

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!

    Queria novamente dar os parabéns por esse blog abençoado. Acabei de indicar um selo de qualidade à este blog.

    Passe no endereço: http://cruzvazia.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html e pegue o seu e veja as instruções.

    Abraços,

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor, obrigado pela indicação, fico feliz.

    ResponderExcluir