Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 23 de janeiro de 2011

QUEM DOBROU SEU PARAQUEDAS HOJE?

Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.
Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.
Plumb sobreviveu pois saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.Ao retornar ao Estados Unidos, passou a ministrar palestras relatando sua experiência e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
Sim como sabe? Perguntou Plumb.
Era eu quem dobrava seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado!
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe dissera, nem um bom dia, pois era um piloto arrogante e do alto de sua supremacia, só via aquele homem como um simples marinheiro que não fazia nada a mais que cumprir sua obrigação.
Lembrou também nas inúmeras horas que aquele marinheiro passou embaixo do sol forte, numa dedicação sem limites a dobrar com esmero as cordas do paraquedas que salvara sua vida.
Conclui então que sua vida estava nas mãos de quem ele menos dava valor.

Quantas vezes na igreja só valorizamos o pregador e esquecemos do grupo de oração que estava intercedendo para que Deus salvasse as almas.
Quantas vezes só valorizamos o pastor por que fala bonito e esquecemos da pessoa que lhe serviu água para sua garganta não ficasse seca.
Quantas vezes valorizamos uma mensagem bem pregada e esquecemos que é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
Quantas vezes valorizamos os milagres as benção e esquecemos de quem realiza os milagres, de quem abençoa “Jesus Cristo”. Nossa vidas esta em suas mãos. Amém.

Mensagem extraída de WWW.sitedopastor.com.br e adaptada por Valdinei Fernandes

4 comentários:

  1. O dom do socorro aparece pouco, mas faz o bastante, o suficiente para salvar a vida de muitos. Quem dobrou o paraquedas? Quem visitou o hospital? Quem se mobilizou pelas famílias arruinadas da Região Serrana do RJ, Quem? Quem socorreu? Quem chegou primeiro e abriu as portas da Igreja? Pequenas coisas que facilita grandes eventos, e coisas pequenas que produz tão grande salvamento. A mensagem faz pensar.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem apaixonante, estou feliz por ter dedicado meu tempo a ler uma mensagem tão bem elaborada.
    Graça e Paz.

    Marcos Andre - Professor
    CLUBE DA TEOLOGIA
    http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amados obrigado pelos comentários, que Deus possa dispertar este sentimento de percebermos quem esta por tras dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  4. São as pequenas coisinhas que menos damos valor que nos mantém de pé. Deus criou o corpo humano com sistemas, os sistemas com órgãos, os órgãos com tecidos, músculos, células. No corpo de Cristo também não é diferente. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
    "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.1 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.


    Muito bom este artigo
    que Deus continue lhe abençoando
    Elizeu B. Abreu
    http://umadpm.blogspot.com

    ResponderExcluir