Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 30 de janeiro de 2011

SUBIR OU NÃO NA FIGUEIRA?

 No evangelho de Jesus escrito por Lucas no cap. 19, VS. 1 a 10, é relatado a história de Zaqueu,( um judeu que cobrava imposto para Roma, por isso era considerado pelos fariseus e doutores da lei como pecador) como era de baixa estatura e ante a grande multidão que seguia Jesus não conseguiria vê-Lo,então decidiu subir em uma figueira brava. (Lc. 19,v.4)
Figueira brava (sicômoro), Árvore robusta de raizes fortes e profundas, galhos grossos , que produz figos de qualidade inferior.
 Zaqueu sabia que os que executavam a lei não o aceitaria, por que trabalhava para o governo que os oprimia, então resolveu se voltar para graça (Jesus Cristo). Ele era consciente das dificuldades que sua condição o trazia, ele via a barreira intransponível com raízes fortes e profundas( as tradições religiosas), galhos grossos  ( o descrédito da multidão que o apontaria como pecador e indigno de chegar até o Mestre).
 Então resolveu passar por cima de tudo isto, escalou o forte tronco e tranpôs os grossos galhos, pois sabia que valeria a pena, e, a recompensa veio no versículo 5, quando Jesus o pede para descer de pressa pois iria posar em sua casa.
 Ah! Mesmo assim o povo não reconheceu o seu esforço, pois murmuraram dizendo que ele não merecia que Jesus entrasse em sua casa pois era pecador. (Lc. 19. V. 7).
 Jesus sempre esta olhando o seu esforço, se precisares romper com tudo e com todos, saiba que será recompensado ( Mc. Cap. 10, VS. 29 e 30).
 No v. 8 de Lc. 19, vemos o resultado desse encontro, depois de subir na figueira enfrentando as dificuldades por sua pequena estatura e ao descer a murmuração da multidão, Zaqueu reconhece que Jesus é maior que tudo que havia adquirido, e resolve retribuir quadruplicado se tivesse defraudado alguém.
 Quando reconhecemos Jesus como nosso único e suficiente salvador, Ele sempre nos dará uma resposta como deu a Zaqueu (Lc. 19 v. 9). Hoje veio salvação a esta casa.
 Mesmo que não reconheçam o seu esforço, mesmo que não acreditem na sua conversão, mesmo que tenha que se indispor com a família,”vale a pena subir na figueira”, pois ao descer Jesus estará lhe esperando.


Valdinei Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário