Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

sábado, 5 de março de 2011

Como você tem reconhecido Jesus Cristo?

Muitos que se dizem cristãos nos dias de hoje, tem reconhecido Jesus como um simples resolvedor de problemas, fazedor de milagres, atendedor de seus pedidos.
O mais absurdo disto tudo, é que não é culpa destes, pois é assim que Jesus foi lhes apresentado, o que cura, o que sara, o que resolve problema.
Observe em Lucas cap. 18, vs. 35 a 43, como Jesus Cristo foi apresentado ao cego, mas aqui temos uma surpresa, apesar de cego ele conhecia muito bem quem estava passando.

35 - E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
36 - E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
37 - E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
38 - Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
39 - E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
40 - Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
41 - Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
42 - E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
43 -E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a

No v. 37 Jesus foi apresentado como Jesus Nazareno ou seja vindo de nazaré, relatando sua origem humana, que era o que a maioria entendia um homem de nazaré que faz milagres, e hoje não é diferente.

No v. 38 o cego surpreende a todos o chamando de filho de Davi, reconhecendo seu senhorio , seu reinado, ao mesmo tempo dizia eu conheço as escrituras e sei que não é um mero homem vido de nazaré, tu es meu rei e senhor estou pronto a obedece-Lo. Será que Jesus é nosso rei e estamos prontos a obedece-Lo?

No v. 41 mais uma vez ele O chama de senhor, em Mc. 10, 47, diz que ele O chama de mestre, reconhecendo que suas palavras são o verdadeiro ensinamento e que devem ser ouvidas e praticadas. Será que estamos ouvindo a Cristo e obedecendo como mestre de nossas vidas?

No v. 43 o cego depois de curado segui a Jesus glorificado, ou seja adorando o Rei, Senhor e Mestre que havia operado um grande milagre em sua vida. Hoje muito que são assim agraciados pelos milagres de Deus atraves de Cristo , se vão alegres no primeiro momento, mas logo esquecem do Senhorio de Jesus em suas vidas e não mais O obedece.

Que possamos aprender e reconhecer que Jesus Cristo é nosso Senhor, Rei e Mestre de nossa vida e que tudo está em suas mãos. Amém

Valdinei Fernandes

3 comentários:

  1. Olá meu amigo e irmão valdinei!
    Excêlente mensagem essa. Devemos estar atentos para reconhecer a Jesus como Senhor de nossas vidas e também ter o cuidado para não o tratarmos como nosso servo, somente O buscando em nossas nescessidades.
    Deus te abençõe meu irmão!!
    Maurinei,
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há propósito meu irmão tem um selo especial para você no blog, selo "jesus é o Senhor deste blog"
    É só seguir esse link e pegá-lo: http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/p/selos-e-oferecimentos.html
    Um abraço!!!
    Maurinei.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz... de fato Jesus é o Senhor... Vivemos em um momento histórico onde até mesmo a igreja precisa deste entendimento... Deus abençoe sua vida e ministério.

    ResponderExcluir