Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 26 de junho de 2011

DE QUEM VOCÊ ESTA APRENDENDO?

 No evangélho escrito por Mateus no cap. 11, v. 28 o Senhor nos diz:
 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
 Que possamos notar a importância deste chamado de Cristo para nossa vida, muitos estão sim vindo a Cristo, pois estão sim cansados e sobrecarregados, o Senhor por sua infinita misericórdia tem sim os aliviado, abençoado, prosperado, curado, etc.
 Muitos sim tem tomado o julgo de Cristo pois é leve e já estão cansados do julgo do pecado e querem uma vida melhor de paz, bençãos, etc.
 Mas o que me chama a atenção é que mesmo tendo vindo para Cristo, tendo sidos aliviados  por Ele, não vejo um aprendizado de Cristo em muitas vidas, pois dão ouvidos a tudo e a todos, a qualquer buato, a profecias não fundamentadas na palavra, mas a voz do professor ( Cristo ) nem se quer conhecem.
 Preferem fazer igual a Eva no jardim do Edem, que deu ouvidos a serpente, e assim subiu ao coração a vontade de obter o conhecimento humano que levou a humanidade a queda, Preferem palavras persuasivas de homens sem escrúpulos que querem cuntinuar a escravisar o povo que diz ter um Deus que proporciounou a liberdade a um auto preço, a vida de seu filho na cruz.
 Mas não lembram mais disto pois isto os remetem a cruz e cruz significa renuncia de si mesmo, pois preferem as profetadas de casa nova, carro do ano na graragem, etc.
 Aprender de Jesus é bem diferente disto que temos visto, o Senhor nos diz: "buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisa vos serão acrecentadas".
 Que possamos realmente aprender de Cristo e termos assim a sua mente. Amém.

Pb. Valdinei Fernandes

3 comentários:

  1. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo meu querido Irmão! Concordo com o pastor quanto aos caminhos que a igreja vem seguindo. Para isso temos que nos levantar e anunciar em alta voz o verdadeiro evangelho. Vitoriosos foram Jão Batista e Paulo que perderam a cabeça mais ganharam a salvação. A verdadeira vitória em Cristo é poder falar como Paulo:Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Fique firme na fé meu querido

    ResponderExcluir
  2. A Paz! Sou seguidor do seu blog a muito tempo e você também seguia o meu blog, só que com o bug no blogger eu o perdi, tive que começar outro blog e queria convidar a você para ser seguidor do meu novo blog Sala de Cinema Gospel

    É uma maneira cristã de ver o cinema.

    Um abraço Rodrigo Almeida.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor, amados obrigado pelos comentários, que Deus continue vos abençoando.
    abçs.

    ResponderExcluir