Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 17 de julho de 2011

O poder da decisão!


 Quando estamos para decidir algo na nossa vida estamos sempre a um passo de errar ou acertar.
  E ai o que fazer? Onde se aconselhar?, aliás com quem se aconselhar?, de quem vamos ouvir a resposta certa?
Notemos  no evangelho registrado por Lucas cap. 23 vs. 39 a 43
39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: 
Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
  Aqui nos deparamos com um momento crucial na vida de dois homens, a beira da morte, condenados por  atos errados de uma vida toda, mesmo na hora da morte a misericórdia de Deus os alcança, entre os dois está o caminho, a verdade e a vida.
  O que fazer, Qual decisão tomar?
  Continuar lutando por seus ideais de uma vida baseada nos prazeres carnais, lutar por continuar no erro como fez um dos malfeitores v. 39 “ Salva a ti mesmo e a nós”. Ou tomar a pior decisão para o ser humano, mas a melhor para a sua alma, reconhecer que pecou que errou uma vida inteira, que merece o que esta recebendo, mesmo sem nenhuma esperança de vida na carne, sabendo que não iria descer daquela cruz com vida não se revoltou, mas se humilhou aos pés daquEle que poderia salva-lo assim fez o outro malfeitor VS. 40 a 42.
 Se analizar-mos este texto notaremos que a resposta que esperamos ouvir dependo somente da nossa decisão,” aqueles dois homens participaram de um dos momentos mais sublimes para a humanidade, mau sabiam eles que naquele momento estava sendo oferecido o mais belo sacrifício de amor, Jesus se oferece para morrer em nosso lugar”, voltando ao análise do texto no v. 42 vemos a decisão mais acertada da vida daquele homem,” Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”.E em seguida no v. 43 a resposta mais linda e carregada do amor de Deus para com a humanidade, “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.
   Qando tomanos a decisão certa a resposta de Deus para nossa vidas é sempre hoje, pois Deus nunca deixará um servo seu de samparado.
   Que possamos sempre tomar a decisão certa, orientados pelo Espírito Santo.
Amém.

Pb. Valdinei Fernandes 

4 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor, obrigado pelo comentário, quem dera todos fossem assim famintos por aprender e perguntasse sobre tudo.

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Jesus Homem de Deus, fiquei muito Feliz pela sua visita, e gostei muito de seu texto,
    Ore por nós, estamos realizando uma Grande Obra aqui no interior do Maranhão e Precisamos e Oração, por que o foco de Cristo é...
    Almas para o reino dos Céus...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelos comentários e orações por nós, paramos por alguns dias mas estamos de volta.

    ResponderExcluir