Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Produto Final - Frutos

 No evangelho de Jesus escrito por Lucas no seu cap. 3 vs 7e 8 João Batista diz ao judeus que vinham a ele para serem batizados, para que produzicem frutos dignos de arrependimento e ainda os chamavam de raça de víboras.  Levando em conta que os judeus viviam segundo a lei recebida de Deus através de Moises, que frutos são este que João diz e tem que ser digno de arrependimento?
 Quando lemos em Lucas cap. 6 vs 43 a 45 Jesus dizendo que se conhece a árvore pelo seu fruto e diz que é impossivel colher fruto bom de árvore ruim, entendemos que os frutos são o refletir da nossa vida com Cristo é o que o Espírito Santo produz dentro de nós.
  Mas ainda fica a pergunta que frutos são estes?
 A resposta esta contida no cap. 6 de Lucas nos vs 27 a 38, quando Jesus começa a dizer " Amai os vossos inimigos, fazei o bem a quem vos odeiam.
 Quando olhamos para estes tão preciosos conselhos, que para quem serve verdadeiramente a Cristo são mandamentos, nos colocamos a refletir será que possuo estes frutos, será que só amo a que me ama, se só amamos a que nos amam o v. 32 nos diz que méritos teremos se os pecadores tambem fazem isto.
 O v. 37 é outo desafio constante, não julgueis para não sereis julgados, não condeneis para não sereis condenados, perdoai para que sejam perdoados, nestes nossos dias em que se apreogoa tirar vantagem de tudo ser melhor que todos seré que como igrja de Cristo conseguiremos produzir este frutos?
 Finalizo com o v. 38 Dai e vos sera dado, boa medida recalcada, sacudida e transbordante..., com a medida com que medir vos sera medido.
 Amém.
Pb. Valdinei Fernandes

2 comentários:

  1. Vim agradecer a visita e comentário.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário e visita, gostei.

    ResponderExcluir