Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RECONHECENDO O VALOR DO SACRIFÍCIO DE CRISTO.

  No evangelho de Jesus Cristo escrito por João no cap.3 V. 14 esta registrado: “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
  Este é um trecho da conversa de Cristo com Nicodemos, quando o Sr. Jesus esta explicando que Ele deveria morrer para nos livrar do pecado, mas Nicodemos não entendia nada, e ainda hoje tem muitos que não entende o sacrifício de Cristo por nós.
  Quando lemos sobre este episódio em Nm Cap. 21, que o povo de Isrel no deserto se rebela contra Moisés e contra Deus e diz que sua alma esta fastigada deste vil pão, que pão é este? Este pão é o maná que desceu do céu, que representava Cristo.
  Quando o povo diz que sua alma esta fastigada, cansada, enjoada deste vil, inútil, miserável pão, o povo estava declarando para Deus que estava rejeitando o melhor de Deus, a sua redenção no deserto, seu sustento ante todas as adversidades, uma coisa que o povo não havia conquistado mas Deus pela sua infinita misericórdia lhes dava toda manhã.
  No momento que o povo rejeitou a providencia de Deus o maná( que representa Cristo) o povo deu legalidade a satanás para se infiltrar no meio do povo e destilar seu veneno mortal, e assim como fez com adão, estava fazendo novamente, e quem era picado morria pois a palavra de Deus diz a alma que pecar esta morrerá, pois a picada das serpentes era a consumação da infidelidade a Deus, e a bíblia diz que o pecado consumado gera a morte.
  Mas quando o povo se arrependeu Deus disse a Moisés que fizesse uma serpente de bronze e todo o que fosse picado e olhasse para a serpente de bronze viveria, aqui a serpente representava o pecado do povo levantado numa haste. O olhar aqui representa reconhecer que é pecador.
  Quando Cristo foi levantado na cruz também com ele foi levantado nossos pecados, que tanto nos envergonha, a seiva, o veneno da serpente que é letal  para o homem, quando entendemos isto satanás é derrotado na nossa vida pois passaremos a viver por Cristo pela vida que Ele nos conquistou na cruz.

Amém.

Pb. Valdinei Fernandes

3 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus,

    Conhecer seu blog foi uma benção, seus artigos edificantes e esclarecedores.
    Espero retornar em breve para apreciar a formosura de suas mensagens...
    Amo aprender e compartilhar o que tenho aprendido, nesta linda caminhada cristã.

    A propósito, já seguindo o seu blog, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Lucy, obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão, vim lhe desejar um Feliz Natal e um 2013 abençoado!!!
    E dizer que sua presença é muito importante para o Blog Fruto do Espírito.
    Volte sempre...

    ResponderExcluir