Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Aguir do Espírito!! Parte 1.

João 16:7-11


7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. 8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque não crêem em mim;
10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

 Neste trecho da Palavra Jesus deixa bem claro que a função primordial do Espírito Santo é convencer o homem ( mundo).
 O que me chama a atenção é do que Ele convenceria, começando pelo pecado.
 Vemos e ouvimos nos púlpitos das igrejas, pregadores dizendo que o mundo (homem) tem que deixar de lado o pecado que recebeu de herança de Adão para ser salvo, esquecendo que esse pecado já foi vencido na cruz por Cristo.
 Se observarmos o v. 9 vemos que o pecado que leva para o inferno ou nos tira o céu é não crer em Cristo, não o O aceitando como único e suficiente salvador.
 Temos que entender que Cristo venceu o pecado apontado pela lei, deixando assim o caminho livre para que o Espírito Santo habite em nós e nos convença que viver pelo sacrifício da cruz, é a única maneira de chegarmos a Deus.
 No Proximo falaremos sobre a justiça v. 10.
 Amém.
Pb. Valdinei Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário