Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

domingo, 10 de março de 2013

O Aguir do Espírito Parte 3

  E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.Jo. 16, 11
 Hoje falaremos deste versículo, que juízo é este, que Principe é este que esta julgado?
 Para ficar mais fácil a compreensão este juízo esta no sentido de tirar o poder.
 Qando lemos Is. 59, 1-4


1- Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2- Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
3- Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4- Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.

 Notamos: o que nos impedia de sermos ouvidos e atendidos por Deus era o pecado que reinava e dando assim poder para a morte, Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago. 1, 15.


 Então Cristo na sua morte satisfez a vontade de Deus, aniquilando a morte que reinava pelo pecado, nos dando novamente o vida e vida eterna.   Amém. Pb. Valdinei Fernandes

 

2 comentários:

  1. De fato o pecado é um fator impeditivo, mas por outro lado não há sequer um justo. De alguma forma todo crente é "santo e pecador". O que vem a impedir a ação do Espírito pode ser a falta de arrependimento e até mesmo a falta de fé. Existe também aqueles que não acreditam na contemporaneidade do Espírito e ignoram a sua ação e a sua presença.Esses por exemplos mesmos sendo puros como os anjos nunca terão comunhão com o Espírito Santo. Alguns são batizados mas ao mesmo tempo são agnósticos não creem que o Espírito possa atua. Complexo tema.

    ResponderExcluir
  2. A Paz, obrigado pelo comentário, que possamos a cada dia sermos vencidos pelo Espirito Santo, que nos aproxima de Deus.

    ResponderExcluir