Seja bem vindo

Sejam bem vindos ao meu blog, leia as matérias, veja as fotos, confira os artigos, deixe sua opinião, comente ,divulgue.

obrigado


Valdinei Fernandes

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As duas palavras de João Batista nas Margens do rio Jordão.

1 – registrada  em Mateus Cap. 3 v. 7 ‘’E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus , que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Destaco aqui a colocação Raça de víboras, que em um primeiro momento nos faz pensar realmente em cobras venenosas, prontas para inocular seu veneno, mas quando olhamos para quem João disse isso,  fariseus e saduceus eram os maiores conhecedores das escrituras, por isso sabiam que João não estava falando somente de espécies de cobra, e sim de descendência de cobra ou descendência  do pecado, ou ainda filhos do pecado, pois vemos no v. 9 eles reivindicando a descendência de Abraão. Pois  João aqui os fazia lembrar de Nm. Cap. 21 quando no deserto o povo de Israel disse a Deus que estavam fadigados do maná, chegando a dizer no v. 5 que o Maná  era um vil pão, quer dizer sem valor, baixo ou ainda desqualificado, dando assim permissão para que satanás entrasse mais uma vez com seu veneno e inoculando no povo o fazendo escravo mais uma vez de seu pecado.
 Jesus também usou deste fato, em João cap. 3, quando falava com Nicodemos, príncipe de Israel, dizendo que teria  que nascer de novo para ver o reino de Deus, deixando claro no v. 13 do  que estava falando. Para que o nascer de novo acontecesse  tinha que sair o veneno mortal da serpente e entrar a seiva salvadora de Jesus.
2 – Registrada no cap. 1, v. 29, No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Esta palavra aqui dita, para muitos pode ter causado um abalo, pois um dia após denunciar o pecado e sua causa, agora aponta para a solução. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para os fariseus e saduceus, o que João acabara de dizer era claro como o dia este é o Cristo preparado por Deus para salvação do mundo, (notem que João já havia declarado que ele não era o Cristo e que não era digno de desatar suas sandálias, v. 27). Mas ao olharem para Jesus um homem simples, seus corações endurecidos não podiam aceita-Lo, pois falavam e esperavam um espetáculo, um grande evento, da manifestação do filho de Deus para assumir o trono de César.
Então, não espere que Deus vá mover céus e terra para poder convencê-lo de seu pecado, ou que vai promover algo inexplicável para falar contigo, pois João Batista já falou tudo, apontou o pecado, a causa, e o mais importante a solução, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, só através de Cristo temos condições de sermos aceitos por Deus.

Pb. Valdinei Fernandes

Um comentário:

  1. Depois de algum tempo, uma nova postagem, que possa ser um canal de benção pra sua vida.

    ResponderExcluir